domingo, 2 de dezembro de 2012

Testado e muito aprovado: capeletti in brodo!!!




fonte:

http://www.redetv.com.br/nestlecomvoce/video/267984/aprenda-a-fazer-capeletti-in-brodo.html

Vamos à receita, que é muito boa, realmente aprovadíssimo!

E como todas as receitas deste meu blog, é facinho, facinho...

:-)

Ingredientes: 1 colher (sopa) de azeite, meia cebola ralada, 1 cenoura grande cortada em tiras finas, 1 alho poró em rodelas finas, 1 talo de salsão picado, 2 colheres (sopa) de maggi caldo líquido de galinha, 2 xícaras e meia (chá) de capeletti de frango e 6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado. 

Como fazer: refoga-se com azeite a cebola picadinha bem pequeninho, o alho poró e a cenoura cortadinha em tirinhas. Eu não tinha salsão, então eu simplesmente pulei este ingrediente. E cortar a cenoura em tirinhas é trabalho para pessoas com grande dom da paciência, o que não é exatamente meu caso, então foi metade em tirinhas e metade em cubinhos mesmo! 
depois adiciona-se o caldo de galinha líquido, eu comprei uns potinhos de caldo de galinha em formato como se fosse uma geleia, usei dois. Acrescenta-se a água, cerca de 2 litros de água, e pronto.
Lá fica a sopa por uns bons 15 minutos, prova-se o sal, eu adicionei mais um caldo de galinha e o tempero ficou ótimo assim.
Por fim, adiciona-se os capelettis, deve-se considerar o tempo escrito no pacote do capeletti, no meu caso eram frescos, de modo que em 3 minutos estava pronto.
Polvilha-se parmesão no prato e pronto!!!

Realmente fácil, ótimo para o jantar!!! Especialmente neste frio Portuense!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário