sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Minha mãe na cozinha!! Excelente! Camarão, lula e legumes, ao molho bechamel!!!

Hum, que gostoso que é ter a mãe por perto!!! Minha mãe chegou em Portugal, e como não poderia deixar de ser, logo nos presenteou com um maravilhoso prato, que não pude deixar de colocar no blog!

Camarão, lula e legumes ao molho bechamel!

Como eu havia dito no meu primeiro post desse blog, frutos do mar e legumes, ao molho bechamel, é uma especialidade da minha mãe! Meu primeiro post foi, portanto, inspirado no prato abaixo, o original, o verdadeiro, by minha mae!!

Porção para 3 ou 4 pessoas

Ingredientes:

Cerca de 10 lulas, limpas, descongeladas, cortadas em rodelas (obs: não despreze as perninhas, são ótimas)

Um saco de 250g de camaroes descascados, limpos e descongelados

Cerca de 1 xic de legumes congelados, nós escolhemos um pacote que tinha ervilha e baby carrot (descongelar a porção que for usar)

Molho bechamel pronto parmalat 200g

Manteiga e azeite

Cebola fatiada grossa (mas se preferir fina, tudo bem também)

Como fazer:

Coloca_se manteiga e azeite na frigideira, adiciona_se a cebola, e refoga_se.

Adiciona_se os camarões e as lulas.

Como os camarões eram médios, colocamos inteiro, mas minha mãe disse que viu uma dica do Claude (que marravilha!) que quando o camarão for gigante, é legal corta_lo em dois, corte longitudinal, assim ele fica pronto rápido sem ficar borrachudo.

Outra dica, essa da minha mãe, é adicionar os camarões aos poucos, pois se colocar todos de uma vez eles soltam muita água e só cozinham, não douram. Mas para isso teria que ter a panela wok, para ir colocando nas laterais os camarões que forem ficando prontos.

:)

Quanta dica boa, né, mas voltando a receita, refoga_se os frutos do mar, o que leva uns 5 min, tempera_se com pouco sal e shoyo, e ao fim adiciona_se o bechamel e os legumes.

Basicamente a receita é essa, acompanhamos com batatinhas ao forno. Aqui em portugal vende_se um pacote de "batatas para assar" e é meio estranho, afinal, que diferença faz o destino que darei à batata, mas de fato se você for bem obediente e colocar a "batata para assar" para assar, você é recompensados com deliciosas batatinhas!!! Rs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário