quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Camarões com legumes, ao molho bechamel, acompanhado de batatas ao forno e salada

Camarões com legumes, ao molho bechamel, acompanhado de batatas ao forno e salada 

Recém chegada à Portugal, onde viverei durante 5 meses, iniciei minhas aventuras gastronômicas!

O primeiro prato que fizemos, vamos aos créditos, é uma receita da minha mãe, e meu marido me ajudou a fazer, então verdade seja dita, ficou maravilhoso e o crédito é compartilhado!

Vamos ao prato:

Camarões com legumes, ao molho bechamel, para fazer o molho bechamel, me inspirei na receita abaixo:
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/42288-molho-bechamel.html
mas eu adicionei cebola bem picadinha, então o início do bechamel foi a manteiga com a cebola, refogadinha, para então iniciar a adição da farinha e do leite. Não empolotou!!! Como foi meu primeiro Bechamel da minha vida, considero isso um grande feito!!! Os legumes nós compramos aquele pacote de legumes diversos, congelados, para facilitar a vida pois estávamos com fome (logo, pressa), e fervemos até ficar no ponto certo, ainda durinho. Os camarões também, na linha da pressa, compramos limpos e descascados, então foi só refogar com manteiga durante poucos minutos, porque minha mãe me ensinou que se você refoga o camarão demasiadamente, ele fica borrachudo! Com as 3 panelas prontas - legumes, camarões e bechamel), é só misturar tudo na travessa.

Para acompanhar, batata assada, não teve segredo, fervemos a batata até ser possível enfiar um garfo com pouca dificuldade, e levamos ao forno regada com azeite. Eu teria recomendado um molho de iogurtes, ou molho de queijos, ou mesmo cream cheese ou um cammenbert, mas realmente não tínhamos nenhum destes itens no momento.

Por fim, uma saladinha, folhas verdes, cenoura ralda, tomate cereja (para o Marco, pois quem me conhece sabe que tenho aversão a tomate!).

Por hoje é só!




Nenhum comentário:

Postar um comentário