sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Hoje sim, uma receita mais elaborada: salada de macarrão integral com cenoura; Lentilha com espinafre; Peixe branco ao forno!!!

Hoje sim, uma receita mais "elaborada" (para os meus patamares): 
Entrada - salada de macarrão integral com cenoura
Prato principal - lentilha com espinafre; peixe branco ao forno

A falta de modéstia reina, pois tenho que admitir que hoje eu fiz minha primeira receita mais elaborada até o momento! "Elaborada" é uma questão de referência, para os meus patamares de quem está aprendendo a cozinhar, considero essa receita elaborada sim!!!

E fiz sozinha, sem ajuda do meu marido, que estava trabalhando. Mas claro, com a ajuda do site panelinha.ig.com.br, que eu adoro!

Vamos lá:

De entrada, fiz uma sala de macarrão integral, com cenoura e molho de mostarda. Essa salada ficou sensacional porque vai vinho branco no preparo, e limão, então fica bem exótica! A receita do site é meio grande, nós não comemos nem metade.

http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=1664

Adaptações: o macarrão não era parafuso, mas penne. Não coloquei salsão, nem tomilho, nem tomate.

O prato principal é Lentilha com espinafre, muito gostoso! Saudável, rico em ferro, e bom demais! Para acompanhar, peixe branco ao forno, bastante simples, só levar o peixe ao forno, embrulhado no papel alumínio, com vinho, sal e pimenta branca.

http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=1612

Adaptações: o certo seria colocar o peixe sobre a lentilha com espinafre, mas o peixe que comprei era muito alto então ficava ainda, resultado, tive que por ao lado mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário