terça-feira, 16 de outubro de 2012

Receitas do Velho Lobo do Mar - Parte 4 (final): Risoto de gorgonzola!!!

Receitas do Velho Lobo do Mar - Parte 4 (final): Risoto de gorgonzola!!!

Ah.... essa família manda bem no risoto... Minha mãe faz o melhor risoto de funghi sechi da galáxia, meu pai anda fazendo um risoto espetacular... Meu marido, é excelente na cozinha e faz maravilhosos risotos... Meu irmão, bom, não sei se ele faz risotos, mas a esposa dele, ahhhh expert em risotos com frutas.

Assim não tem jeito, tá na genética e será perpetuado para nossos filhos (um dia)!!!

Risoto de gorgonzola do Velho Lobo do Mar:

arroz arborio
tinha acabado a cebola
bacon picadinho
vinho branco excelente e seco
muito gorgonzola ao final
um toque de manteiga ao final
grana padana ralado e salsinha e dil picadinhos em cima do prato

eu também não sei o que é "dil", meu pai disse que é um tempero verdinho, cheiroso, mas eu não conhecia nem com esse nome nem com outro

Essa é a receita!!! Bom apetite!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário