segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Meu primeiro musse de chocolate!!!


Meu primeiro musse de chocolate!!!

Ah que felicidade! Meu primeiro musse de chocolate!!! Eu, uma fã de chocolate, precisava aprender esta receita! Para variar, a receita é do site panelinha. Testada e aprovada, até eu, marinheira de primeira viagem, consegui fazer e ficou um deleite!!!

Minha única observação é que a receita fala para dividir em 4 porções, e foi exatamente o que eu fiz, cada porção é essa da foto, mas é beeeem generosa! Eu recomendo, para não abusar tanto das calorias, fazer em porções menores.

Ou fazer em 4 porções mesmo, se deliciar, e esquecer do "detalhe" calorias....

:-)

http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300256

Ingredientes
200 g de chocolate meio amargo (no mínimo 50% de cacau)
4 ovos (em temperatura ambiente)
1 colher (sopa) de cachaça 
1/4 de xícara (chá) de açúcar 
Modo de Preparo
1. Numa tábua, pique o chocolate em pedaços grandes.

2. Numa tigela refratária grande, leve o chocolate ao micro-ondas para derreter. O tempo pode variar, então, coloque para rodar de 1 em 1 minuto, até ele amolecer. Misture bem e deixe esfriar.

3. Separe as claras das gemas dos 4 ovos, que devem estar em temperatura ambiente.

4. Junte a cachaça às gemas e, somente quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, junte a mistura de gemas ao chocolate. (Se ele estiver quente, vai cozinhar as gemas.)

5. Na batedeira, bata as claras até que tripliquem de volume. Para começar, deixe a batedeira em velocidade baixa; assim que as claras começarem a espumar, junte a metade do açúcar. Aumente a velocidade. Quando as claras começarem a firmar, junte o restante do açúcar. Elas precisam estar firmes, mas não podem endurecer excessivamente.

6. Junte 1/3 das claras ao chocolate e misture bem. O restante, incorpore delicadamente com uma espátula, fazendo movimentos circulares de baixo para cima.

7. Coloque a massa em ramequins ou tigelinhas e leve à geladeira por 3 horas. Sirva a seguir


Nenhum comentário:

Postar um comentário